BEM-VINDO!
Aqui poderás encontrar as últimas novidades da Delegação de Braga da Juventude Cruz Vermelha.
No final da tua visita, deixa-nos comentários ou sugestões que poderás editar no final de cada post!
Obrigado e... até breve!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"Transformou-se no projecto da nossa vida..."


O Grupo de Teatro da Juventude Cruz Vermelha – Braga é um dos projectos desenvolvidos por voluntários que, através das artes dramáticas, promove os valores da CVP.

Neste momento, o Grupo desenvolve uma peça chamada “Nós somos + que a nossa própria voz” e que brilhantemente versa sobre a história da Organização e sobre os valores pelos quais 97 milhões de voluntários em todo mundo, dão parte do seu tempo em prol dos mais vulneráveis nos mais variados contextos de necessidade humanitária.

O Grupo de Teatro encontra-se disponível para representar esta peça em diferentes contextos, sendo que damos particular relevância aos ambientes juvenis.

Caso alguém demonstre interesse em acolher esta encenação, deve contactar-nos com alguma antecedência através dos contactos mencionados neste blog.

De resto, aqui ficam alguns testemunhos dos actores...


Na minha opinião entrar para o grupo de teatro foi muito positivo. Penso que o ambiente entre todos os membros é bastante bom, interagimos bem uns com os outros e senti desde o início que é um grupo unido. Fui bastante bem acolhida, fizeram-me sentir a vontade, consegui adaptar-me e integrar-me da melhor forma pois todos foram excelentes. Para finalizar, acho que tanto a coordenadora como os restantes elementos fazem um óptimo trabalho.”
Anaísa Jesus



A representação é o intermediário entre a paixão do actor e o coração do espectador. Reúne toda a sua inteligência, toda a sua emoção e vontade de mostrar que têm um sonho. Que luta por uma causa, mesmo que ela somente viva nos seus sonhos. Nós somos assim. Actores que colocam a sua força e vontade do seu sonho em palco. Queremos dar voz à importância que cada ser humano têm para ajudar a construir um mundo mais solidário, e, não menos importante, um mundo onde todos juntos possamos sonhar. “
Carlos Sá



"É preciso olhar para o mundo com olhos de ver e compreender que os valores e os princípios estão a mudar! Talvez já tenha que ser assim, mas o que nunca pode nem deverá mudar são os princípios pelos quais lutamos quando “vestimos a camisola” da Cruz Vermelha e com orgulho a envergamos! São esses princípios que nos fazem acreditar no que fazemos e pelo qual lutamos! Ontem, hoje e amanhã, aos poucos, a luta concretizar-se-á, o importante é nunca deixar de acreditar!"
Joana Martins



A união faz a força, e eu defendo que somos a prova viva disso! Por mais momentos de tensão e de chatices que possam existir, ultrapassamos sempre os problemas da melhor maneira. O que nos ajuda a crescer, a aprender e a acreditar! O grupo de teatro é um projecto que pode difundir a Cruz Vermelha Portuguesa
Karina Silva



Quando visto a camisola sinto orgulho, não só de a vestir mas essencialmente do que faço porque sei que é útil. O grupo é bastante unido, o que proporciona um bom ambiente de trabalho e uma comunicação capaz. E sempre houve e sempre haverá forças para lutar contra as adversidades que, por vezes, nos são impostas!
Luís Couto



Uma peça que é mais do que uma representação histórica do passado, evocada em palco. Esta é a nossa forma de dar voz e corpo a uma causa… A causa de todos nós
Sofia Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário