BEM-VINDO!
Aqui poderás encontrar as últimas novidades da Delegação de Braga da Juventude Cruz Vermelha.
No final da tua visita, deixa-nos comentários ou sugestões que poderás editar no final de cada post!
Obrigado e... até breve!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Marina Gomes

Nome Completo: Marina Alice Peixoto Gomes
Idade: 16 anos
Local de Nascimento: Braga – 31/12/93
Profissão: estudante
Projecto em que estás inserida: Colorir o Sábado
Há quanto tempo és voluntária da JCVP: 4 meses
Porquê ser voluntária: Eu no início quis ser voluntária hospitalar porque tenho o sonho de ser médica e assim poderia inteirar-me do ambiente hospital e desta forma ir ganhando experiência. Quando fui à apresentação fiquei um bocadinho desiludida por saber que isso não iria ser possível, mas como também um dos meus principais desejos nesta vida é ajudar as pessoas, daí o meu sonho, decidi que para mim qualquer projecto estaria bem, desde que como voluntária pudesse mudar alguma coisa neste mundo injusto e desigual. Para além disso, sabia também que ser voluntário me proporcionaria muitas experiências ajudando-me a conhecer e a aprender a viver neste mundo. Ser voluntário ajuda-me a sentir bem comigo própria, pois, assim, as minhas preocupações não se centram só em mim, mas também nos outros.
Porquê a JCVP: Antes de entrar para a Juventude nem sabia que esta existia, simplesmente achava que a Cruz Vermelha era uma só. Vim parar à Juventude apenas pelo facto desta conter o projecto que mais me atraiu.
Porque escolheste o projecto em que estás inserida: Escolhi o Colorir o Sábado, porque posso trabalhar com crianças, que eu penso serem menos complicadas que os adultos, porque anseio que a minha ajuda possa mudar uma pequena parte do seu mundo de forma a fazer as suas vidas mudar de rumo, de preferência para melhor! Isto, porque as crianças de etnia cigana já têm quase o seu destino traçado e que eu penso não ser dos melhores. Desta forma, poderei contribuir para que tenham as mesmas oportunidades de serem felizes tal como eu vou sendo.
O que esperas da JCVP nos próximos anos: Espero desenvolver a minha compreensão sobre o mundo e crescer pessoalmente. Adoro desafios e é isso que eu tenho a certeza que me irá aparecer na JCVP.
O que gostas de fazer nos tempos livres: ler; ouvir musica; ver televisão; conversar; aprender novas coisas; dormir; chatear a minha irmã!
Onde te podemos encontrar de dia: Na escola secundária Sá de Miranda e em casa
Onde te podemos encontrar à noite: em casa
Participas nas redes sociais(Hi5 /Facebook/Messenger)? Sim Em qual? Por vezez no Messenger, mas é raro ter tempo Porquê? porque, se lá estiver é porque não tenho mesmo mais nada para fazer
Se pudesses convidar qualquer pessoa para jantar, que convidarias? Porquê? Convidaria os meus amigos e juntaria à festa os professores. Também convidaria para jantar a Angelina Jolie porque, além de ser uma grande actriz, dedica-se também à ajuda humanitária, é um dos meus ídolos.
E com quem nunca te sentarias à mesa? Porquê? Não me sentaria nunca com alguém que eu soubesse que falava mal de mim pelas costas, são pessoas perigosas!
Onde gostarias de estar em 2050? Em 2050 terei 56 anos, se Deus me deixar, estarei na flor da idade como costumam dizer. Espero estar casada com um homem que me ame e que eu ame, espero ter no mínimo três filhos e netos incluídos. Espero ser uma mulher saudável, sem problemas de saúde para estar sempre a trabalhar sem parar, como se não houvesse amanhã. E, espero acima de tudo ser uma médica excelente, de categoria, não para ganhar mais, mas para ter o respeito de todos os meus doentes. Só espero nunca ter matado algum e espero conhecer mais lugares do mundo para além de Portugal. Ah! E espero viver apartir de 2050 mais 50 aninhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário