BEM-VINDO!
Aqui poderás encontrar as últimas novidades da Delegação de Braga da Juventude Cruz Vermelha.
No final da tua visita, deixa-nos comentários ou sugestões que poderás editar no final de cada post!
Obrigado e... até breve!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MEET no dia de acolhimento aos novos alunos Erasmus



     Ontem foi um dia muito importante para o projecto MEET. Pela primeira vez, desde que foi criado, em Setembro de 2010, o MEET teve a oportunidade de estar presente, a convite do GRI, no dia de acolhimento aos novos alunos Erasmus. Foi um dia bastante preenchido para estes alunos internacionais que agora chegam à Universidade do Minho. Durante a manhã puderam assistir a algumas apresentações de entidades institucionais, a apresentação do MEET e da AAUM. Durante a tarde tiveram a oportunidade de participar num peddy-paper pelo campus académico.

     A apresentação do MEET, a decorrer em simultâneo em inglês e português, foi assegurada pela Alina Carvalho, coordenadora do projecto, e pelo João Gomes, responsável da área de cooperação internacional da Juventude Cruz Vermelha de Braga. Contou ainda com a participação dos voluntários Chisoka, Admeier e Birgit, que asseguraram as inscrições nas nossas actividades e a interacção com os estudantes Erasmus.

    A participação do MEET nesta actividade ganha bastante importância quando encaramos os factos: estão representados 62 países num total de 190 alunos internacionais no segundo semestre, enquanto que no primeiro contámos com a achegada de mais de 500 Erasmus. Ao todo a universidade recebe cerca de 700 alunos internacionais ao abrigo de programas de mobilidade durante o ano lectivo.

   A nossa actividade de hoje, um peddy-paper, pelo centro da cidade foi recebida com bastante entusiasmo e contamos com cerca de 50 inscrições. Para nossa surpresa, a actividade que teve mais inscrições foi o jantar tradicional que está marcado para o dia 2 de Março, cerca de 70 pessoas inscritas.

   Desta forma, damos continuidade ao processo de integração cultural desta população, seguindo também uma perspectiva de afirmação do MEET no contexto académico de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário