Durante o período das férias de Verão o projecto GERAÇÃO TECLA tem assegurado a ocupação do tempo livre das crianças. Aqui ficam alguns testemunhos dos voluntári@s:
Sou a Cristiana Silva, tenho 15 anos (quase 16). Sou estudante, e passei para o décimo primeiro ano.
As actividades que aqui são realizadas, tem sido muito importantes para o desenvolvimento (tanto social como psicológico) das crianças. São actividades lúdicas próprias para as idades deles, onde podem conviver e perceber as diferenças de cada um.
Acho que eles se divertem bastante, e é uma forma de eles passarem também o tempo.
Sou a Sara Sá, sou voluntária, tenho 15 anos e passei agora para o décimo primeiro.
Acho que a cruz vermelha tem desempenhado um papel muito importante na educação destes miúdos. As actividades estão muito bem preparadas, e estou a gostar de ser voluntária.
Sou a Ana Sofia, tenho 16 anos, sou estudante. Sou voluntária, pois gosto de crianças e de lhes ensinarem a ser bons cidadãos. Acho que as actividades são produtivas e que as crianças estão a gostar. Das actividades propostas durante a semana, acho que as crianças participam e gostam mais das idas a piscina e a museus. Em geral acho que todas as actividades são produtivas e educativas.
Em relação a geração tecla, acho que é uma equipa bem organizada, e com um excelente projecto educativo para todas estas crianças.
Chamo-me Marta, tenho 26 anos, sou polaca, de Varsóvia. Em Braga, trabalho com as voluntarias europeias Noora e a Yasmin. Agora, durante as ferias de verão, trabalho com as crianças cada dia. Fazemos os jogos, vamos para a piscina ou a museus.
Eu gosto muito de trabalhar com as “nossas” crianças, apesar de as vezes ser um pouco cansativo, porque eles são muito activos. Penso que as actividades estão muito interessantes.
Sou a Alexandra Araújo, tenho 18 anos, e sou estudante na universidade. Na colónia, espero uma colectânea de actividades que enriqueçam o trabalho em equipa, o conhecimento de novos locais, e também a possibilidade de eles experimentarem actividades diferentes, as quais não podem esxperimentar.
Sou a Susana, tenho 20 anos e sou voluntária na cruz vermelha. Espero que a colónia seja tudo o que as crianças estejam á espera e que haja bastantes actividades quer desportivas quer lúdicas, e com uma forte interacção entre os miúdos, fomentado assim o espírito de equipa e companheirismo. Ah e espero que esteja muito sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário