A Cruz Vermelha Portuguesa prepara-se para receber mais de 40 jovens em mais uma Escola de Verão, entre os dias 22 e 28 de Julho, em Braga.
Subordinada ao tema internacional “Juventude em Movimento”, e tendo em conta os complexos desafios do mundo actual requerendo respostas inovadoras com uma visão holística, a 8ª edição da Escola de Verão vai abordar diversas temáticas, como liderança e trabalho em equipa, gestão de voluntariado e empreendedorismo. Para este efeito, foram convidados a participar neste evento formadores da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, colaboradores de Universidades, e representantes do sector empresarial e social. Será ainda dado um enfoque especial ao programa “Jovens enquanto agentes de mudança de comportamento” e ao Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações.
20 Delegações Locais da Cruz Vermelha Portuguesa, provenientes do norte, centro e sul do país, já se inscreveram na iniciativa.
A Escola de Verão da Cruz Vermelha, desenvolvida anualmente desde 2005, visa reforçar as competências dos participantes, através da divulgação de ferramentas, partilha de boas práticas e experiências, contribuindo para a melhoria contínua da intervenção desta Instituição sempre adaptada às necessidades e vulnerabilidades locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário