BEM-VINDO!
Aqui poderás encontrar as últimas novidades da Delegação de Braga da Juventude Cruz Vermelha.
No final da tua visita, deixa-nos comentários ou sugestões que poderás editar no final de cada post!
Obrigado e... até breve!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eu tive a minha oportunidade. Tu podes ser o próximo!

Como se devem recordar o nosso voluntário Nelson Cardoso participou recentemente numa formação internacional sobre o Serviço Voluntário Europeu. A experiência correu bem e ele aceitou escrever umas palavras sobre a sua experiência!

"Sou uma das pessoas que teve a sorte de poder participar num training internacional, isso aconteceu no passado mês de Março na bela vila montanhosa de Predeal na Roménia.
Foi uma experiencia bastante enriquecedora, onde foi possível absorver bastante conhecimento sobre o Serviço de Voluntariado Europeu, tive a felicidade de encontrar um grupo de jovens dos mais variados países, conhecer um pouco das culturas e partilhar um conjunto de experiencias que cada um de nos viveu nas nossas organizações.

Com esta experiencia, fiquei a saber como funciona toda a orgânica do Serviço de Voluntariado Europeu, tive inclusive a oportunidade de criar um projeto de SVE com a ajuda dos orientadores, aprendi qual a forma mais apropriada de fazer uma candidatura, como deve ser redigida, como devemos calcular o orçamento global de todo o projeto, enfim conheci passo a passo toda a orgânica de um projeto destes.

Em suma foi uma experiencia que jamais esquecerei, e por isso escrevo este artigo para deixar o repto, se eu consegui tu também consegues, alias podes ser o próximo escolhido a participar num training internacional. Inscreve-te e vive uma experiencia completamente diferente."



Sem comentários:

Enviar um comentário